juliana veras

CEO\Fundadora

Juliana Veras é empreendedora cultural e fundadora da editora Lítero. Assistente Social, Educadora e Artista Visual com experiência em coordenação editorial, organiza projetos literários que incentivam a produção autoral e a circulação de obras de escritores emergentes.

Lizandro Silva

Co-fundador

Lizandro Silva é poeta, educador e produtor cultural piauiense, co-fundador da editora Lítero. Com foco em valorizar identidades periféricas e fortalecer a cultura afro-brasileira e indígena, ele se destacou ao vencer o 1º Campeonato Piauiense de Poesia Falada e representar o Piauí no Slam BR.

Yasmim Assis

Ilustradora

Yasmim Assis é artista e graduanda em Psicologia, destacando-se como pesquisadora de relações étnico-raciais e militante do movimento RUA. Coordenadora de Ilustração da Lítero Editorial, ela contribui para projetos que refletem a cultura afro-brasileira.

Ana Porfiro

Social Midia

Ana Porfiro, conhecida como Sativa, é uma mulher negra e multiartista que se destaca como produtora cultural, DJ e slammaster em Teresina. Comprometida com a cultura hip-hop e afro-brasileira, ela atua como social media e co-ilustradora da Lítero Editorial.

Jéssica Lima

Revisora Textual

Jéssica Rejane é escritora, revisora e professora, reconhecida na editora por sua dedicação à literatura e sensibilidade na revisão de textos. Formada em Letras. Defensora da literatura como forma de expressão, atuando com um olhar atento aos detalhes e trabalha atualmente em Belém.

Mysslene Soares

Coordenadora Editorial

Mysslene Soares é uma jovem mulher negra, candomblecista e poeta, graduanda em Ciências Sociais na UFPI. Membro do Núcleo de Estudos em Gênero e Desenvolvimento, organizadora do AFROFEM e integrante do Coletivo Sueli Rodrigues, ela também participa do projeto EQUIDADE SAÚDE NO SUS.

Larissa Damasceno

Programadora

Larissa Damasceno encontrou na escrita uma forma de expressar suas angústias e experiências. Estudante de Letras e Análise de Sistemas na UFPI, ela busca inspirar outras mulheres a encontrarem suas vozes e lutarem por seus sonhos e tem interesse em desenvolver projetos que conectam mulheridades.